Seja bem-vindo à Balance Fisioterapia Moema!

Somos um time de fisioterapeutas especializado em Fisioterapia Neurofuncional, que desde 2017 já realizou mais de 8.632 atendimentos de fisioterapia para pacientes que tem Doença de Parkinson.

Melhorar seus movimentos, a forma com que você anda, seu equilíbrio, a rigidez, diminuir suas dores, fazer com que você fique mais independente e faça suas coisas sozinho, é algo possível!

A doença de Parkinson é uma doença neurodegenerativa e crônica que afeta milhões de pessoas no mundo.

A característica central da doença de Parkinson é sua natureza neurodegenerativa. Isso significa que a condição envolve a deterioração progressiva das células nervosas, ou neurônios, em áreas específicas do cérebro, principalmente na substância negra. Essas células nervosas são responsáveis pela produção de dopamina, um neurotransmissor vital que desempenha um papel fundamental na coordenação dos movimentos

O Mal de Parkinson impacta o sistema nervoso central. Esta condição podem influenciar sua qualidade de vida da seguintes formas:

1. Impacto na Mobilidade: Rigidez Muscular e Bradicinesia: A rigidez e a lentidão dos movimentos tornam as atividades físicas e tarefas cotidianas, como caminhar ou pegar objetos, desafiadoras e demoradas. Isso pode levar à perda da independência e da autonomia.

 

2. Tremores: Dificuldade nas Atividades Cotidianas: Os tremores podem dificultar tarefas simples, como comer, beber ou escrever. Isso pode ser frustrante e constrangedor, afetando a autoestima e a confiança. 

 

3. Alteração do Equilíbrio e da Marcha: A presença dos sintomas motores como a rigidez, a lentificação dos movimentos, a falta de coordenação motora e os tremores dificultam funções como a manutenção do equilíbrio e a caminhada, levando ao parkinsoniano a maior risco de queda e maior dependência.

 

4. Dependência de Cuidadores: À medida que a doença progride, a dependência de cuidadores pode aumentar, o que pode ser emocionalmente desafiador para o paciente e seus entes queridos. 

 

5. Restrição nas Atividades de Lazer: A doença pode limitar a capacidade de participar de atividades recreativas, o que pode afetar a satisfação na vida.   

Como A Balance Fisioterapia Pode Te Ajudar:

 

Para conquistar essa melhora é essencial ser acompanhado por uma Fisioterapeuta Especializada em Fisioterapia Neurofuncional.

 

Nós da Balance estamos comprometidos em transformar a sua vida e sua saúde, nos últimos 6 anos somamos mais de 8.632 atendimentos de fisioterapia para pessoas que têm a Doença de Parkinson.

 

O primeiro passo é fundamental:  Agendar sua avaliação. 

 

Na avaliação nossa Fisioterapeuta Especializada em Neurologia, buscará entender quando começou o Parkinson, quais são suas sequelas, como estão seu corpo e seus movimentos

 

Durante a Avaliação verificaremos como estão seus movimentos, realizamos testes de Força, rigidez, seu tremor, seu Equilíbrio, Marcha e Funcionalidade. Após a Avaliação é traçado um plano de tratamento com os melhores exercícios e estímulos para o seu caso e seus objetivos

 

Aqui na Balance utilizamos técnicas como Fortalecimento Muscular Orientado à Tarefa, Estimulação Elétrica Periférica, Treino de Marcha em Esteira, Facilitação Neuromuscular Proprioceptiva, Estimulação Sensorial, Laserterapia entre outros mais.

 

Ficou alguma dúvida? Não hesite em entrar em contato com nosso time de atendimento!!!

MAIS DE 80 AVALIAÇÕES 5 🌟

Previous slide
Next slide

AQUI COMEÇA SUA JORNADA

É por isso que dizemos que na Balance é muito mais que fisioterapia! Aqui você não é um número, você se torna um membro da nossa família, um dos nossos, um “Balancer”. Ao seu lado, como uma família, vamos caminhar para conquistar seus sonhos.

[elfsight_whatsapp_chat id="1"]
BALANCE FISIOTERAPIA, EDUCACAO, SAUDE E BEM ESTAR LTDA | RE 12577 – CNPJ: 35.120.736/0001-88
Abrir bate-papo
Quer saber como podemos aumentar sua qualidade de vida através da Fisioterapia Neurofuncional?